Outro dia eu fui comprar a Neo Tokyo V.71, e quando vi a capa eu me apaixonei, pra quem não comprou ou pra quem ainda não viu aqui está a capa da revista da Neo Tokyo volume 71...
Bem pessoal eu achei muito interresante a matéria que veio nesse volume, sobre os pais do Naruto e por isso vou posta-la aqui no blog...
Lembram do ínicio de tudo? ...
Logo na primeira página do mánga de Naruto, é contado sobre a Raposa de Nove Caudas "Kyuubi" que atacou a Vila da Folha e foi selada por um shinobi muito poderoso, o Quarto Hokage. Seguindo no primeiro capítulo, descobrimos que o nosso protagonista principal é órfão e Iruka, o seu professor, também é órfão, tendo perdido os pais no ataque da Kyuubi. Seria Naruto também um órfão desse ataque?Mas no segundo capítulo, é deixada uma pequena pista: o Terceiro Hokage explica que o Quarto Hokage selou a raposa em Naruto, para o bem da vila, e morreu desejando que ele fosse um héroi. E se essas coisas se interligagassem quase 500 (!) capítulos depois?
Durante um bom tempo, até o nome do Quarto Hokage foi um mistério para os leitores. Teorias mirabolantes mostravam tentativas de tradução do pergaminho dos sapos que Jirayia faz naruto assinar, já que o Quarto também assinou o mesmo contrato. "Arashi" era um nome comum nessas teorias e os fãs se perguntavem quando e como Kishimoto iria revelar essa informação.
Até que num capítulo despresensioso (367, volume 40), onde uma Tsunade bêbada conversa com Jiraya, que está prestes a ir atrás de Pain na Vila da Chuva, o mistério se solucionava, e com várias informações adicionais que deixaram muitos fãs surpresos!
Neste capítulo, uma teoria já aceita por muitos finalmente foi confirmada: o Quarto Hokage era realmente o pai de naruto! A semelhança era inegável, afinal, não existem muitos ninjas loiros na Vila da Folha. As palavras de Tsunade apenas confirmam isso e, de quebra, finalmente revelam o nome do grande herói de vila:
"O Minato Namizake... de fato, eles se parecem... ha, ha... pensando bem... talvez o Naruto não tenha muito a ver com o Minato (...) mas o Naruto puxou a fisionomia do pai."

Minato sempre foi tido como herói, a ponto de Anko desejar que ele ainda estivesse vivo quando Orochimaru ameaçava atacar a vila. Quando Minato é citado, é sempre com admiração e refência de shinobi poderoso, uma verdadeira lenda entre os ninjas. Jiraya dizia que ele era um talento sem igual, que dificilmente nascem gênios como ele.
Sua personalidade, descrita nos databoks, é de alguém generoso, agradável e bondoso. Um homem obstinado, de fibra, muito habilidoso e inteligente, capaz de criar jutsus sozinho, além de ser leal á sua Vila e á seus companheiros. E para finalizar, foi capaz de, no meio do ataque da Raposa de Nove-Caudas, selar a raposa no seu filho, acreditando que esse um dia pode-se controlar tamanho poder.
Minato também é muito querido entre os leitores do mangá (entre as garotas inclusive e por motivos óbvios eu diria), sempre figurando em boas colocações nas listas oficiais de popularidade dos personagens. Na última pesquisa um honroso 7°lugar, para a alegria dos fãs do personagem, que não são poucos.

Mas agora vamos conhecer um pouco mas sobre a mãe de Naruto.
Com o Minato Namikaze como pai, era óbvio que o sobrenome Uzumaki teria vindo da mãe. E no mesmo capítulo que Tsunade revela sobre Minato, a mãe de Naruto é citada pela primeira vez: "Acho que ele puxou mais a mãe... ela era ex-kunoichi do País do Redemoinho... é... o Naruto herdou a personalidade e até mesmo o talento ninja... de Kushina Uzumaki."
Foram necessários vários outros capítulos até que Kushina fosse citada novamente e mais informações fossem reveladas. A própria Kushina aparece dentro da consciência de Naruto, fruto de um jutsu de selamento, e lhe conta a sua história.
Kushina chegou na Vila da Folha ainda muito jovem, vinda da já extinta Vila do Redemoinho no País do Redemoinho, destruído após guerras. Logo no primeiro dia de aula na academia, ao ser perguntada qual o seu plano parao futuro, disse que se tornaria a primeira hokage mulher... e acabou se tornando motivo de piada entre os outros alunos, que a apelidaram de tomate - por causa de seu cabelo vermelhor e seu rosto redondo. Só que Kushina não deixou barato. E depois bateu em todos aqueles que haviam zuado ela, mas após bater em tantos garotos ela recebeu outro apelido "A Pimenta Sanguenta".

A Vila do Redemoinho era conhecida pelas habilidades de selamento do clã Uzumaki (que significa "redemoinho") e pela longevidade de seus habitantes. O clã Uzumaki era também parente distante do clã Senju, fundador da Vila da Folha - por isso Naruto possui o desenho de um redemoinho no seu casado; o mesmo acontecendo com alguns trajes de ninjas de Konoha, simbolizando amizade pela extinta Vila do Redemoinho.
Mas o motivo da Vila do Redemoinho ter sido completamente extinta, não foi o unico motivo de Kushina ter sido trazida para Konoha.
Como Kushina possuía um chakra especial, forte o suficiente para ser comparado com o da Raposa de Nove-Caudas, ela foi escolhida para ser a segunda jinchuuriki da kyuubi - a primeira já era uma outra Uzumaki, Mito, espora do Primeiro Hokage, Hashirama Senju.
Ela se sentiu pressionada e triste por se tornar um jinchuuriki, mas as palavras de Mito Uzumaki, que encorajaram Kushina a preencher o seu "recipiente" de jinchuuriki com amor antes de tudo, conseguiram fazer com que mesmo assim, ela fosse feliz.
E um dos grandes motivos para essa felicidade não foi nenhum outro senão... Minato Namikaze. Quando Kushina
Minato e Kushina, amor e sofrimento no mundo ninja
Quando Kushina conheceu Minato, o achou parecido com uma garota, provavelmente por ele ter traços delicados. E quando Minato disse que seu plano para o futuro era que toda a vila o reconhecesse para então se tornar um grande hokage (lembra alguém?), Kushina pensou que não havia como um garoto idiota como ele se tornar hakage.
E o único que reparou nessa trilha foi Minato. Kushina odiava seu cabelo, mas ao ouvir de Minato que ele encontrou a trilha de fios ruivos porque sempre achou o cabelo dela bonito, ela passou a amar não só o seu cabelo, mas também Minato.
Desse amor nasceu Naruto. Esse nome foi tirado de um livro de Jiraya, "Contos de um ninja de fibra". Ao ler o livro, Minato achou interessante o personagem principal, que não desista até o fim. Ele então perguntou a Jiraya se podia usar o nome protagonista principal do livro em seu filho que iria nascer, pois queria que o menino dosse como o shinobi do livro. Com o aprovação de Kushina, que alias gostou muito do nome, Jiraya acabou se tornando praticamente o padrinho de Naruto.

Relâmpago Amarelo + Pimenta Sangrenta = Hokage Laranja de Konoha!
Apesar de ter crescido sem os pais, Naruto percebe o quanto foi amado por eles e o quanto que confiaram nele. No reencontro com seu pai, também através de um selamento que foi violao quando Naruto liberou a 8° cauda da Kyuubi, Minato comenta que se o parentesco entre eles tivesse sido revelado, poderia ter trazido ainda mais problemas para Naruto. E também pede desculpas por ter dado este fardo ao filho.
Porém , Naruto diz que por saber que é filho do Quarto Hokage, eles já estão quites, monstrando-se orgulhoso de Minato como já era antes de saber que era seu pai. E antes de desaparecer, Minato diz que acreditou que Naruto saberia usar o poder da Kyuubi e que confia que ele encontará uma resposta para o cilco de ódio no mundo ninja, renovando as forças do filho.
Kushina também pede perdão á Naruto per ter lhe dado um fardo tõ pesado para crregar e por não ter estado lá para criá-lo e amá-lo. Mas Naruto dez a ela para não se desculpar, porque ele nunca culpou nem ela nem seu pai.
Naruto não poderia ser diferente de tudo que seus pais fizeram por ele. Mesmo com tantas dificuldades, Naruto sempre valorizou o sacrifício de seus pais, mesmo sem saber, transformando a sua tristeza em bondade. Herdando a vontade de Minato e Kushina, ele cresceu com a convicção de tentar sempre e nunca desistir. E aos poucos, o resultado da união entre o Relâmpago Amarelo e a Pimenta Sangrenta está mais perto de se tornar o Hokage Laranja de Konha.
Algumas Imagens:
Matéria Original: Neo Tokyo e Nartiis
Nenhum comentário:
Postar um comentário