segunda-feira, 2 de maio de 2011

Faça vc mesmo a mascara do Tobi/Madara Uchiha

Tutorial da máscara do Tobi

AVISO:
Não sou nenhum designer nem uma produtora de cosplays profissional,
Tobi is a Good Boy! *-*
• Você irá precisar de:
~ Jornal cortado em tirinhas
~ Cola
~ Bexiga
~ Estilete
~ Tesoura
~ Pincel
~ Tinta laranja
~ Tinta preta
~ Papel celofane preto / lente de óculos escuro

• Preparo:
Encha a bexiga de acordo com o tamanho da sua cabeça \o/ (e não estoure ¬¬'). Passe cola com o pincel e vá colando as tiras como na foto. Preencha metade da bexiga com jornal, e vá passando cola. Faça umas 6875287 camadas. Quanto mais, melhor o acabamento final \o/ Dica: Se você começou colando na vertical, na segunda camada, cole na horizontal e vá intercalando!


A última camada que você fizer, vai ser COLA! Não papel. Passe muita cola e coloque para secar. Agora vocês me dizem: "Naomi-chan, fodeu!!!! A bexiga não sai do jornal *buá*". E eu digo: tá seca? Totalmente seca? Bótemo, que a parte mais lecau é estourar a bexiga \o/ O jornal sai direitinho! Well, para que a sua máscara fique com as bordas retas como na terceira foto, corte com a tesoura. Mas, cuidado: se você cortar demais, não vai ter uma máscara, vai ter um bolo de jornal e cola sem definição de forma.


Nessa parte, é interessante você passar uma camada de gesso ou argamassa e depois lixar, para ter um acabamento perfeito. Se você optar por isso, lembre-se de que você conseguirá trabalhar com texturas, como fazer as camadas mesmo da máscara do Tobi. Como sou pobre, vamos direto com a tinta mesmo ¬¬''. Well, passe tinta até você não ver mais nada além de LARANJA! Com o estilete, faça um X onde vai ficar teu olho e abra o furo. (PS: eu sei que eu fiz um ROMBO na minha máscara, portanto, não repita o erro amiguinhos: faça um X pequeno)


Por fim, pegue o papel celofane ou a lente e cole atrás da máscara. Dica: se você for de cosplay do Tobi pra algum evento e pretenda andar com a máscara no rosto, lembre-se de que você possui apenas um furo para o olho e que se exagerar no preto, é capaz de trombar com algum Ichigo e levar um Bankai de uma zanpakutou Tramontina. Bom, por fim, pegue a tinta preta e faça os "relevos" da máscara. Como avisado no começo do post: ficou uma bosta. Mas vocês podem fazer melhor e é isso aí \o/


Agradecimentos a: Clube Naruto

3 comentários: