sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Kotoamatsukami - O Genjutsu mais poderoso


 A partir de "Naruto Capítulo 550 "Kotoamatsukami", temos visto uma nova técnica utilizada por Mangekyou Sharingan do Uchiha - Kotoamatsukami - o genjutsu mais poderoso concedida pelo Mangekyou de Shisui Uchiha. Este artigo vai lhe dar mais detalhes sobre a técnica, como funciona e a história por trás dela.

 Kotoamatsukami (别天神Ilustres Deuses Celestial) é o genjutsu final do Mangekyou Sharingan de Shisui Uchiha. Os olhos de Shisui criam o genjutsu mais poderoso, que permite ao usuário controlar a mente de seu oponente sem eles ao menos perceberem. A técnica é forte o suficiente para cancelar o controle que Kabuto tem sobre Itachi Uchiha com o Edo Tensei.
 De acordo com Itachi, o Mangekyou Sharingan de Shisui requer uma década para se reativar novamente após da técnica ser  utilizada, mas o tempo pode ser aumentado com o uso de células do Hashirama, como visto pelo uso de Danzo. Danzo ganhou acesso a este dōjutsu roubando e implantando o Sharingan de Shisui em seu olho direito. Danzou afirmou que não poderia usar a habilidade múltiplas vezes por dia.

 Shisui confiou um dos seus Sharingan's a Itachi. Itachi implantou o Sharingan em um de seus corvos. Ele armazenou o corvo dentro de Naruto Uzumaki, e manipulou para que o olho implantado no corvo responde-se ao seu Mangakyou Sharingan. O genjutsu daria a ordem de "proteger Konoha" a quem foi afetado por ela. Itachi pretende que este seja utilizado em Uchiha Sasuke, como ele antecipou que Sasuke iria transplante os olhos com Itachi.


Influência

 No Shinto japonês, Kotoamatsukami (别 天津 神, significa literalmente "kami distinguir celestial") é o nome coletivo para os primeiros poderes que entrou em existência na época da criação do universo. Eles são um grupo de cinco deuses xintoístas que nasceram em Takamagahara, o mundo do Céu no momento da criação. Esses três deuses são chamados de "Três Deuses da Criação" (造化 の 三神, Zoka não Sanshin) e onde:

  1. Ame-no-Minakanushi-no-Kami (天 之 御 中 主 神), o deus supremo.
  2. Takamimusuhi-no-Kami (高 御 产 巣 日 神), o deus de conquista e de regra.
  3. Kamimusuhi-no-Kami (神 产 巣 日 神), o deus do nascimento.
  4. Depois deles, quando a terra foi formada e o mar estava subindo à superfície, mais dois deuses apareceram:
  5. Umashiashikabihikoji-no-Kami (宇 摩 志 阿斯 诃 备 比 古 遅 神)
  6. Ame-no-Tokotachi-no-Kami (天 之 常 立 神)

 Estes cinco deuses têm um lugar especial entre os Deuses Celestial (天津 神, Amatsukami), daí seu nome: Distinguished Deuses Celestial (别 天津 神, Kotoamatsukami). Depois deles vieram os 'Sete Gerações do Age of Gods "(神 世 七 代, Kamiyo Nanayo), a última das quais foram Izanagi e Izanami, que foram responsáveis ​​pela criação do arquipélago japonês.

Trivialidades


  1. Parece também que ao contrário de uma série de outras técnicas relacionadas ao Sharingan, que não exige contato visual direto, como nunca Danzou removidas as ataduras que escondia da vista
  2. A Quinta Mizukage comentou que ela não podia ajudar, mas acho que havia uma conexão entre esta técnica e o poder que controlava Yagura, o Quarto Mizukage.

Matéria de: Victória Naruta e Naruto Like

6 comentários:

  1. Muito bom esse blog, estou seguindo! Voltarei sempre...
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Obrigadadattebayo Mia
    Nos fazemos o melhor que podemos para vocês Naruteiros
    Volte sempre ...
    E qualquer duvida ou sugestão e só deixar um recado certiinho
    bjobjo

    ResponderExcluir
  3. genjutsu mais poderoso eo Mangekyou Sharingan eternal do madara

    ResponderExcluir
  4. Caraca a melhor explicação que eu ja vi
    Muito bom o blog
    voltarei sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw mesmo Jefferson,esse é um super sharingan e merecia uma super explicação :D

      Excluir
  5. Eu acho que deveria ter mais senas com o Shisui

    ResponderExcluir