sábado, 25 de junho de 2011

Naruto Significado dos nomes



Sempre ouvimos "Naruto" para lá ,"Sasuke" para cá sem saber exatamente o que estamos ouvindo.Afinal ,qual o significado por trás dos nomes? Vamos descobrir agora!

O sobrenome "Uzumaki" quer dizer redemoinho.Já  o nome da série e do personagem principal "Naruto" pode ser tanto o nome de uma comida japonesa que é uma rodela branca e possui um redemoinho rosa no meio , usada no tradicional lamen, como também o nome de uma cidade japonesa,mas como o nosso amigo loiro é viciado em lamen, acredito mais na primeira opção!


Itachi Uchiha

Significa"fuinha", aquele bichinho fofo , que vive se enfiando nos buracos.

"Hatake" quer dizer campo de plantação e "Kakashi" quer dizer espantalho, sendo assim, "espantalho da plantação"! Certo que com aquele cabelo dá mesmo para associá-lo com um espantalho.

"Konoha"é a nossa  Vila da Folha que todos conhecem, e "Maru" e uma terminação de nomes masculinos. Esse sim é patriota!

O nome significa"golfinho".

Esse nome significa,"panda" em chinês!
Entendeu p porquê do penteado dela?
São orelhas de panda!


"Haruno"quer dizer primavera e "Sakura" quer dizer flor de cerejeira, aquela flor  cor-de-rosa que tanto vemos nos desenhos japoneses, por isso que ela tem cabelos rosados.

"Hyuga" e sol. "Neji" significa parafuso, afinal quando ele usa o golpe principal, parece um parafuso mesmo, não acham?

"Uchiha" pode ser lido "Uchiwa", que significa abandonar,é por isso que atrás da camiseta dele temos aquele símbolo que parece um abanador.
Sem falar que o abanador é usado para controlar fogo e a técnicas dos Uchihas são na maioria de fogo. Já o nome "Sasuke" é o um lendário ninja no folclore japonês. 

O nome significa "adoro a morte"horripilante como o próprio, não ?

"Orochi" é uma  serpente-monstro de lendas japonesas e "Maru", como já comentei, é u ma terminação para nomes masculinos. Ele realmente parece uma serpente monstruosa. Até demais!

"Nara" é uma fomosa prefeitura japonesa e "Shikamaru"se divide em "Shika" que é cervo (Oo bicho) e "Maru",que é uma terminação de nome masculino que significa "circulo",algo para "fechar" o nome. 

Esse nome a sakura adora, "Yamanaka" significa meio da montanha e "Ino" significa porco! Então, a loirinha se chama "Porco do Meio das Montanhas". Pobre Ino!

Aqui,um exemplo de nome interessante, "Hyuga"significa Sol e "Hinata" vem de "local ensolarado", ou seja, o nome dela é algo como "Sol do Local Ensolarado". Complicado, né?

"Inuzuka" é uma palavra que se divide, "Inu" é cachorro e "Zuka" é um completamente comum de nomes, já "kiba" quer dizer 'presas'!Combina com ele  né?

"Aburame" vem de "Aburamushi",que é um tipo de inseto e o "Shino" vem de folhas de bambu, assim, ele é o "inseto de folhas de bambu"!

Esse é facil!"Rock" significa "pedra" (ou 'balançar' e 'detonar', no bom sentido) em inglês. Já "Lee" é por culpa do ator Bruce Lee, que além de grande lutador, também se parecia muito com o nosso amigo!
"Akimichi" é "cair em ruas largas" e "Chouji" é dividido, "Chou" quer dizer borboleta e "Ji" é uma terminação comum de nomes no Japão!Cuidado com as quedas, hein? 

  Seu nome significa: Sabedoria, Ciência. Independente, decidido e com um magnetismo invejável, é uma pessoa de muito poder. Mas não é por isso se sente necessidade de viver anunciando suas qualidades. Prefere a discrição, ficar quieto, observando e tomando suas próprias conclusões. Preocupa-se muito pouco com a opinião alheia.










Sasori

Seu nome significa escorpião









Kabuto 

 Por ela não ter significado própria ela se pronuncia semelhante a “casco” o “yelmo”, se refere mais a uma planta cuja raízes se extrai um dos mais potentes veneno, “tori-kabuto”.


 Minato Namikaze

 Minato significa "porto" (港) e Namikaze significa "ondas e vento"(波 风)

Materia Original: revista Anime>DO e Nartiis

9 comentários:

  1. Konan acabou de entrar na nossa lista de significados dos nomes... ^^

    ResponderExcluir
  2. O da Tenten significa Cem de Cem, que refere-se à sua mira maravilhosa '-'

    ResponderExcluir
  3. "Ten", em japonês significa o céu ou celestial. Então, neste caso, significa "celestial, céu". "Tenten" também pode significar, "pouco a pouco" em japonês, "isso e aquilo", "aqui e ali", ou "ponto". É também uma possibilidade de que seu nome insinua "dez entre dez", uma referência à sua habilidade em atingir metas.

    ResponderExcluir
  4. Cadê o nome do Pai do Naruto, o Minato?

    ResponderExcluir
  5. alguém sabe me dize o significado do nome Obito ?

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe o significado do nome Obito ?

    ResponderExcluir