sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Glossário Parte1

 Pessoal eu tenho certeza que muitos de vocês, tem dificuldade de intender certas "palavras" em animes, na maioria das vezes são so nomes de golpes ou até mesmo expressões usadas por personagens .... Acertei?
 Então para ajuda-los eu fiz esse glossario (dicionario) com explicaçãoes, traduzões e algumas curiosidades sobre essa "palavras".

 Beem para começar ... Os conhecidos estilos de luta usado por um shinobi (ninja)...

Taijutsu: Técnica de luta em que o ninja depende apenas de suas habilidades físicas, em geral, luta corpo a corpo.
Usadores de Taijutsu mas conhecido:








Genjutsu: Técnicas de ilusionismo e/ou psionismo ... "Com esse tipo de técnica você pode manipular a mente de seu adversario"
Usadores de Genjutsu mais conhecidos:








Ninjutsu: E qualquer técnica que use a chakra, no incio e preciso usar selos de mão para realizar um ninjutsu, mas depois de muito treinamento o ninja pode usar ninjutsus sem os selos.
Usadores de Ninjutsu mas conhecidos:








O que é Kekkei Genkai?
 Kekkei genkai significa "Linhagem Sangüínea Avançada" ou "Linhagem Avançada" é uma propriedade passada geneticamente dentro de um clã (ex: Sharingan do Clã Uchiha, Byakugan do Clã Hyuuga) ou por mutação (ex: Mokuton de Hashirama Senju - Primeiro Hokage) que não pode ser imitado ou duplicado por métodos normais, embora seja possível copiá-los usando manipulação genética (Como no caso do Yamato) ou através de transplante (como com o Sharingan do Kakashi Hatake). Kekkei Genkai são benéficos, e geralmente ajudam um ninja durante as suas batalhas ou em outras situações.

 Já sabemos o que e Kekkei Genka, vamos ver os Kekkei Genkais mais conheidos do Anime/Manga...

 Doujutsu: significa "Técnica ocular" é o nome que se dá para as habilidades presentes nos olhos do indivíduo e que aumentam suas habilidades de Ninjutsus (Rin'negan),Taijutsus (Byakugan) ou Genjutsus (Akagan e Sharingan). Existem Jutsus que só podem ser executados com a ajuda dessas Técnicas Oculares, os Hijutsus. Cada um dos Doujutsus tem uma habilidade própria, que apenas membros do Clã possuem.

 Donjutsus mais conhecidos...
Byakugan: "Olhos Albinos" ou "Olho Branco" O Byakugan é um Kekkei Genkai herdado pelos membro do clã Hyuuga. Manisfetase como um Donjutsu que concede alta capacidade de perpecição e permite enxergar a longas distâncias, ver atráves de objetos, perceber o fluxo de chakra, entre outras habilidades.


Sharingan: "Olho Copiador Giratório" Esse é o Doujutsu do Clã Uchiha. O Sharingan é o olho que prevê movimentos e copia Jutsus, exceto os provenientes de Kekkei Genkai. Esse Doujutsu possui, além da previsão de movimentos, a visão de fluxo de Chakra, sendo essa a habilidade mais usada pelo Clã Uchiha para copiar e ver através dos Jutsus de adversários, porém, se for bem desenvolvido, pode ter outras utilidades, como o uso de poderosos Genjutsus. O Clã Uchiha pode ver através de qualquer Jutsu, e consequentemente encontrar seu ponto fraco, descobrindo como funciona e assim destruí-lo com um contra ataque, ou copiando-o. Para despertá-lo é necessário que o membro do Clã Uchiha experimente um forte sentimento (excitação, perigo, medo, raiva, ódio). Foi o caso de Obito Uchiha e de Sasuke Uchiha, onde ambos em ocasiões desesperadoras, onde seus amigos corriam perigo, despertaram o Sharingan. Existem vários niveis para o Sharingan eles vão do 1 até o 3, sendo que também existe outros poderes ocuiltos nesse Donjutsu.

Rinnegan: "Olho Samsara" o Rinnegan é o mais venerado dos Doujutsus. O Rinnegan é caracterizado por um número de círculos ao redor da pupila do usuário,este seu poder é dito capaz de salvar ou destruir o mundo. Diferente dos outros Doujutsus, este parece estar ativado todo tempo. Ele era usado pelo Eremita dos Seis Caminhos, dito o precursor de todos os Ninjas do Mundo e o criador dos primeiros Ninjutsus. Nagato o primeiro usuário desta habilidade apresentado no anime, ativou-o na sua infância quando seus pais foram assassinados. Pain se fez supor que possui o poder da clarividência, e parece que esse Doujutsu permite mais de um Contrato de Sangue. Ele também tem vários outros corpos que varia dependendo da necessidade. O Rinnegan tem o poder de controlar todos os 5 elementos e com isso, permite ao usuário utilizar todos os ninjutsus dos seis caminhos, Nagato era capaz de invocar a Gedo Mazo, um monstro capaz de sugar a alma de seus oponentes, através desse a Akatsuki estava sugando o poder dos Bijuus para criar o Jutsu Final. Os metais usados nos corpos controlados por Nagato, também vem da estátua, porém o uso excessivo destes poderes fez com que a estatua/monstro atingisse o próprio Nagato, sugando sua vitalidade. Tem o poder de trazer pessoas mortas de volta a vida,através do jutsu Outro Caminho - Técnica da Vida Celestial do Samsara (Gedo Rinne Tensei no Jutsu). Foi assim que Nagato trouxe a vida de volta as pessoas que ele matou na Vila Oculta da Folha. Madara Uchiha revela que foi ele quem deu o Rinnegan para Nagato.No episódio 167 de Naruto Shippuden, Nagato depois de ter feito o Destruição Celestial da terra Chibaku Tensei disse que não era nada se comparado ao do Eremita dos Seis Caminhos (Diz que ele quem criou a Lua).

 Hijutsus: São habilidades especiais e secretas limitadas a certos indivíduos (passadas pela família) ou a clãs com linhagem avançada de sangue (Kekkei Genkai). Podem ser adquiridas através de transplante ou experiência genética (como aconteceu com Kakashi Hatake e seu Sharingan e Yamato com o Mokuton no Jutsu, respectivamente). Esse tipo de jutsu não é classificado em nível de dificuldade por ser exclusivo de determinadas famílias.


Hijutsus mais conhecidos...
Ninpou: Shintenshin no Jutsu: Os membros do Clã Yamanaka utilizam essa técnica em inimigos agrupados em duplas, pois o membro do Clã Yamanaka utiliza esse Jutsu para confundir a mente de um dos integrantes da dupla, e esse luta contra seu companheiro, apesar de estar consciente de seus atos não pode pará-los. O membro do Clã Yamanaka deve manter o Selo de Mão durante a duração do Jutsu, e o Jutsu só pode ser executado em linha reta.
Baika no Jutsu: "Técnica da multiplicação do peso". Os membros do Clã Akimichi multiplicacam, duplicam, seu peso, aumentado seus corpos, já grandes devido a dieta do Clã Akimichi. Esse Jutsu possibilidade aos membros do Clã Akimichi usarem eficientesTaijustu como o Nikudan Sensha.
  Ninpou - Kage Mane no Jutsu: (Arte Ninja - Técnica de Imitação das Sombras) Os membros do Clã Nara projeta sua sombra até a sombra do alvo, quando o Nara consegui encostar , ou seja, se o membro do Clã Nara levantar seu braço esquerdo o alvo também levantará seu braço esquerdo, contra a sua vontade. Essa técnica, assim como todas as outras do Clã Nara, tem por objetivo manter o inimigo aprisionado até a equipe de apoio chegar.


Matéria Original:
Glossário de Mánga
Wikipédia
Nartiis

2 comentários:

  1. maneiiroo continuemm assimm e

    o blog vai arrebentar

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Naruto Para Brasileiros*
    Esperamos mesmo que o blog arrebente... Álias estamos trabalhando para isso =^.^=

    ResponderExcluir